Justiça do Amapá retoma programa Casamento Comunitário com o agendamento de duas celebrações presenciais em outubro

WhatsApp_Image_2021-09-29_at_09.53.421.jpegCom a retomada, neste mês de setembro, das atividades presenciais judiciais e administrativas no âmbito do Poder Judiciário do Amapá, também voltarão a ser celebradas as cerimônias do programa Casamento Comunitário, seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção à contaminação e à disseminação da Covid-19. As celebrações de união civil estão agendadas para os dias 06 e 08 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular e na Igreja Evangélica Assembleia de Deus - A Pioneira, respectivamente.

Para o coordenador do programa, juiz Fábio Santana, a expectativa da retomada é grande para os casais que irão oficializar a união e também traz uma sensação de felicidade para os envolvidos na coordenação do programa, de poder oportunizar aos casais de baixa renda a sua regularização matrimonial perante a Justiça. (ACESSE AQUI A ENTREVISTA)

“São vários sentimento de comemorações, seja pelo retorno das atividades presencias do TJAP, quanto pelas melhoras no quadro dos relatórios da Covid-19 no estado, e isso nos dá confiança e segurança para realizar este trabalho voltado à sociedade, que há 25 anos possibilita a legalização de histórias de casais sem condições financeiras ou para os que viviam maritalmente há anos, faltando apenas a oficialização do matrimônio”.

O magistrado informou que no dia 06 de outubro a celebração contemplará o número de 55 casais e para o dia 08 de outubro serão 78 casais. “O uso obrigatório de máscara, distanciamento das cadeiras e a higienização das mãos com álcool serão mantidos, respeitando os cuidados e protocolos de saúde”, pontuou.

 

- Macapá, 29 de setembro de 2021 -

 Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD