Júri Popular na Comarca de Amapá condena homem a pena de 11 anos de reclusão em regime fechado por homicídio

juripopularamapa_1.jpgNesta última terça-feira (28), a Vara Única da Comarca de Amapá, sob a titularidade do juiz Julle Anderson Mota de Souza, condenou homem acusado de matar Joelson Guilherme Vieira a golpes de faca. A pena é de 11 (onze) anos e 01 (um) mês de reclusão em regime fechado. Considerado culpado pelo Conselho de Sentença, formado por jurados, o julgamento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJAP. (CONFIRA  AQUI A TRANSMISSÃO)

Sobre o caso

O crime aconteceu no município de Amapá em julho de 2020 e conforme apurado no dia dos fatos, a vítima estava consumindo bebida alcoólica na companhia do denunciado e de outras pessoas. 

Consta nos autos que o réu armou-se com arma branca, do tipo faca. Ele então foi à direção de Joelson para ceifar sua vida e mediante surpresa, o esfaqueou na região do peito.

Após o denunciado obter êxito em esfaquear a vítima, ambos travaram uma luta corporal, tendo Joelson desarmado o denunciado e desferindo um golpe de faca na região das costas, como forma de autodefesa.

Em seguida, a vítima foi solicitar ajuda na sede da Delegacia de Polícia do Município de Amapá, chegando ao local agonizando, momento em que os policiais civis requisitaram um carro particular para levar a vítima até a Unidade Mista de Saúde do município para o atendimento médico. Joelson veio a falecer horas depois na unidade hospitalar, em razão do golpe de faca.

 

- Macapá, 29 de setembro de 2021 - 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD