TJAP aprova resolução para utilização de técnicas de mediação e conciliação em cartórios

sessoes_do_dia_29_de_setembro_1.JPG

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em sua 859ª Sessão Ordinária, aprovou a minuta de resolução que regulamenta serviços de mediação, conciliação e outros métodos consensuais de solução de conflitos nas serventias extrajudiciais, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Amapá. A 781ª Sessão Judicial e 859ª Sessão Administrativa foram realizadas na manhã desta quarta-feira, (29), de maneira híbrida, com participação presencial em plenário e virtual pelo aplicativo Zoom.

sessoes_do_dia_29_de_setembro_12.JPGA proposta acolhida pelos desembargadores decorre de pedido da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), que por meio de expediente da Secretaria Geral do Conselho Nacional de Justiça solicitou seu credenciamento para realização e desenvolvimento de cursos de mediação e conciliação para a classe notarial e registral do estado do Amapá.

 

sessoes_do_dia_29_de_setembro_3.JPGO pedido da classe notarial e registral foi observado, em conjunto, pelas equipes da Corregedoria de Justiça e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec/TJAP), conforme o artigo 4, do provimento 67/2018 do CNJ. Tal provimento determina que o processo de autorização e credenciamento, para utilização das técnicas alternativas em cartórios, seja regulamentado em conjunto por esses órgãos.

 

 

sessoes_do_dia_29_de_setembro_24.JPGConsiderando a importância do aperfeiçoamento, ampliação de serviços e a resolução de conflitos no âmbito das serventias judiciais, os membros do Tribunal Pleno Administrativo aprovaram, por unanimidade, a minuta.

Ao final das sessões, o consultor Joel Solon, da Provalore Consultoria, realizou uma apresentação do plano estratégico do Tribunal de Justiça do Amapá, referente ao período 2021-2026, aos membros da Corte de Justiça.

sessoes_do_dia_29_de_setembro_18.JPGConduzidas pelo presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, a 781ª Sessão Judicial e 859ª Sessão Administrativa contou com a participação dos desembargadores Gilberto Pinheiro, Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Carlos Tork, João Lages, Adão Carvalho, Jayme Ferreira e Mário Mazurek. Na sessão judicial, o procurador de Justiça Nicolau Crispino representou o Ministério Público estadual.

- Macapá, 29 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD