Atendimento às mulheres vítima de violência doméstica é tema de conversa entre representantes do Sistema de Justiça e Legislativo, no Cejusc Norte

juizmarconirodaconversa-_1_.jpgO titular do Juizado Norte e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Zona Norte (CEJUSC Norte), Juiz Marconi Pimenta realizou, nesta quarta-feira (29), uma roda de conversa referente à política pública voltada para o atendimento das mulheres vítima de violência doméstica. O objetivo do encontro é buscar alternativas de solução amigáveis de conflito por meio da troca com parlamentares e autoridades que levantem questões que possam ser melhoradas. Na ocasião, estiveram presentes as vereadoras Adriana Ramos, Janete Capiberibe, Luany Favacho, Maraína Martin; além da deputada estadual Edna Auzier e as delegadas da violência doméstica, Sandra Dantas e Aline Cavalcante.

juizmarconirodaconversa-_2_.jpgSegundo o Juiz Marconi Pimenta, foram tratados temas referentes à prevenção de conflitos pelos quais as vítimas costumam passar após a violência, como divórcio, partilha de bens, alimentos, guarda dos filhos, entre outros. “Por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec) e do nosso coordenador, desembargador João Lages, estamos fazendo essas inserções em várias frentes de conversa com a sociedade para construir alternativas que evitem que o conflito vire uma reclamação judicial”, disse o titular do Juizado Norte, juiz Marconi Pimenta.

juizmarconirodaconversa-_3_.jpgO magistrado também pontuou que o papel dos CEJUSCs na prevenção dos conflitos ajuda o Poder Judiciário a desafogar demandas que sobrecarregam a justiça. “Fazendo isso aliviamos o Poder Judiciário de demandas que tornam a justiça morosa, o que dificulta o alcance das metas pretendidas, então os Cejuscs que compõem o NUPEMEC, são orientados nesse sentido, para criamos muitas alternativas de solução amigáveis”, explicou. 

- Macapá, 30 de setembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Texto: Jeanne Maciel

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD