Compartilhamento de tecnologia: equipe do TJAP conhece a solução de "Datacenter em Nuvem" do MP-AP

reuniaonuvemmpatjap-_1_.jpgAs equipes de Sistemas, Gestão Processual e Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e do Ministério Público do Amapá (MP-AP), reuniram-se nesta quinta-feira (30), na Procuradoria-Geral de Justiça- Promotor Haroldo Franco. O encontro objetivou acompanharem a apresentação do modelo de "DataCenter em Nuvem" usado no MP-AP e suas vantagens. O Poder Judiciário pretende usar essa expertise para implantar a solução, contando com a agilidade e praticidade dessa tecnologia em suas unidades na capital e interior do Amapá.

reuniaonuvemmpatjap-_3_.jpgNa oportunidade, o diretor do Departamento da Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), Rodinei Paixão, discorreu sobre o funcionamento da solução, que resultou em excelentes resultados no trabalho dos membros, servidores e colaboradores do MP-AP. 

reuniaonuvemmpatjap-_4_.jpgSegundo o diretor do DTI, Rodinei Paixão, a solução proporcionou mais independência tecnológica e uma ampla gama de recursos que possibilitam a expansão de sistemas críticos e melhorias no âmbito de segurança da informação. Tais avanços ampliam a disponibilidade dos serviços de TI nas localidades contempladas, proporcionando melhor suporte e celeridade para atender as demandas da sociedade amapaense.

Com o alinhamento feito no encontro, ficou decidido que as equipes técnicas do MP-AP e TJAP farão reuniões para tratar do tema e vencer a demanda. 

A reunião contou com a participação do juiz auxiliar da presidência do TJAP, Nilton Bianquini Filho; do Diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Adelson Marques; do Diretor do Departamento de Sistemas, Luiz Henrique; do Diretor da Divisão de Infraestrutura de Tecnologia, Jonas Gil; do servidor Marcos Magalhães, Gestor de Data Center e Segurança; e Leandro Pereira, Servidor da Gestão de Data Center e Segurança.

Pelo Ministério Público participaram: o chefe de gabinete da PGJ, João Furlan, o gerente de infraestrutura TI, Marco Gama e técnicos Lindomar Ferreira e Marcéu Farias.

 

Informações e fotos: Ascom MP-AP

 

- Macapá, 1º de outubro de 2021-

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD