Mês de Prevenção ao câncer de mama: Justiça do Amapá adere à Campanha Outubro Rosa

TJAP_ADERE_CAMPANHA_OUTUBRO_ROSA_02.jpg

Como forma de chamar atenção à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) adere à campanha Outubro Rosa. No Portal da Justiça, o laço rosa reforça o alerta da campanha e chama a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce que pode salvar vidas. As redes sociais do Judiciário também estão "vestidas" na cor rosa. Durante as noites de outubro, esse mesmo alerta poderá ser visto na área externa do prédio do TJAP, iluminado com luzes na cor rosa.

“Apesar da pandemia da Covid-19, é importante manter a saúde em dia e continuar a prevenção também de outras doenças como o Câncer de Mama”, disse o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo. “É nosso dever, como instituição pública, conscientizar toda a sociedade, mas em especial nossos magistrados, servidores e colaboradores aqui da Justiça do Amapá, da importância do autocuidado”, frisou o magistrado.

 

O que é o Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero. A campanha foi lançada pela Fundação Susan G. Komen for the Cure em 1990, na cidade de Nova York.

 

O mês é voltado para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

 

Outubro Rosa no Brasil

No Brasil, o câncer de mama apresenta 60 mil casos novos por ano e é a segunda causa de mortes de mulheres no mundo todo. A campanha de prevenção ao câncer de mama foi criada na última década do século XX e ganhou força no Brasil, onde além do famoso símbolo, o lacinho rosa, prédios públicos, monumentos e residências são iluminados com a cor da campanha.

 

O Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas.

 

- Macapá, 1º de outubro de 2021-

 

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD