Júri em Laranjal do Jari: Réu acusado de matar oficial de Justiça é condenado a 17 anos de reclusão em regime fechado

juriTed_3.jpegO Júri Popular da 1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari, realizado nesta sexta-feira (1), condenou o réu acusado de matar o oficial de Justiça, Ted Beânio, a 17 anos, cinco meses e dez dias de reclusão, e seis meses de detenção. O julgamento, conduzido pelo titular da unidade, juiz Davi Schwab Kohls, tratou de crime cometido no dia 19 de setembro de 2020, no processo nº 0002007-82.2020.8.03.0008.

O réu foi acusado pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe e fútil, com meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de a ter furtado e cometido fraude processual, de acordo com as práticas previstas nos artigos 121, §2º, incisos II, III e IV, artigo 155 e artigo 347, todos do Código Penal Brasileiro.

Sobre o caso

juriTed_01.jpegConsta no Inquérito Policial que no dia 19 de setembro de 2020, por volta de 22h30, no interior da residência da vítima, na cidade de Laranjal do Jari, o denunciado de 19 anos de idade, desferiu 12 golpes de faca em Ted Beanio Costa Ramos, oficial de Justiça do TJAP. Os graves ferimentos atingiram a região do tórax, da clavícula e da jugular, ocasionando a morte do servidor.

Ainda conforme a apuração policial, o denunciado subtraiu para si uma sacola com moedas e cédulas de R$ 2,00 do oficial, e também destruiu o celular da vítima com o intuito de apagar eventuais provas.

- Macapá, 01 de outubro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD