Juízo 100% Digital: TJAP aprova criação de Núcleo de Justiça 4.0 da Saúde na 860ª Sessão Administrativa

sessaoadministranucleosaude_1.JPGO Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), durante a 860ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, referendou, por unanimidade, a Resolução nº 1.486/2021-TJAP (publicada no DJE nº 172, de 29/09/2021), que dispõe sobre a criação do Núcleo de Justiça 4.0 com competência para a área de saúde pública na Justiça do Estado do Amapá. O Núcleo contará com três magistrados de entrância final, um deles como seu coordenador, nomeado pelo Presidente do Tribunal, e os processos tramitarão no Núcleo em conformidade com o "Juízo 100% Digital".

sessaoadministranucleosaude_5.JPGConvidado a explanar sobre a resolução aos seus membros, o juiz auxiliar da Presidência do TJAP, Nilton Bianquini Filho, explicou que o Núcleo se concentrará inicialmente em demandas de saúde pública. “Os Núcleos tiveram previsão em lei criada recentemente e os tribunais aderentes ao Justiça 4.0 os estavam criando e instalando”, relatou, ao que acrescentou “na última reunião do presidente Rommel Araújo no CNJ com o Diretor Geral, juiz Walter, ficou acertada a criação do Núcleo focado em Saúde”.

sessaoadministranucleosaude_4.JPGO desembargador-presidente Rommel Araújo explicou que se trata uma mudança significativa em relação ao que compreendemos como Poder Judiciário e vai exigir ajustes legislativos e regimentais, “mas a construção dessa nova plataforma de jurisdição vai contar com a participação de todos os desembargadores para sua instalação”.

Participaram da 854ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo, sob a condução do desembargador-presidente Rommel Araújo, os desembargadores: Gilberto Pinheiro (decano), Carlos Tork (vice-presidente), João Lages, Adão Carvalho, Jayme Henrique Ferreira e Mário Euzébio Mazurek.

 

- Macapá, 06 de outubro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD