Programa Casamento Comunitário do TJAP une 48 casais na primeira cerimônia realizada em 2021

CASAMENTOCOMUNITARIORETORNOPRIMEIRO_1.JPGA tarde de quarta-feira (06) permanecerá inesquecível para 48 casais que celebraram o amor e a união em mais uma edição do Programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Após um longo período suspenso, por conta da pandemia da covid-19, o projeto retomou as atividades presenciais neste mês de outubro. Nesta edição, o Casamento Comunitário contou com a parceria da Igreja Quadrangular, localizada no Marabaixo III, onde foi realizada a primeira cerimônia de 2021, do Cartório Vales - 3º Ofício de Notas e Anexos de Macapá e da Assembleia Legislativa. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)

CASAMENTOCOMUNITARIORETORNOPRIMEIRO_31.JPGSegundo o coordenador do programa, juiz Fábio Santana, esse retorno é um momento de muita alegria para as famílias e, claro, para os casais. "É um projeto que tem dado certo. Já são 25 anos de Casamento Coletivo", disse o magistrado.

Para Diogo Vales, tabelião substituto do Cartório Vales, no atual período, com todas as adversidades causadas pela pandemia, a realização do projeto é uma fonte de esperança e renovação. "A retomada do programa vai trazer mais felicidade para a população e para nós, que viemos aqui hoje realizar esse sonho de muitos", declarou.

CASAMENTOCOMUNITARIORETORNOPRIMEIRO_56.JPGMiraelson Moraes e Eliene Moraes, juntos há 14 anos e oito meses, foram pegos quase de surpresa pela oportunidade de oficializar a união. "Ainda não tínhamos conseguido", resumiu Miraelson. "A gente planejava há muito tempo e não dava certo, esse casamento comunitário foi muito bom para nós, só tenho a agradecer", disse Eliene.

Além da celebração desta quarta-feira, realizada na Igreja Quadrangular, está agendada para o dia 08 de outubro (sexta-feira) uma cerimônia para 70 casais na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – A Pioneira.

- Macapá, 06 de outubro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Jeanne Maciel

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD