Tribunal de Júri da Comarca de Macapá realizou primeiro julgamento popular por videoconferência nesta quinta-feira (14)

juripresencialvideoconferencia_3.JPGNa manhã desta quinta-feira (14), a Vara do Tribunal de Júri de Macapá, sob a titularidade da juíza Lívia Cardoso, realizou seu primeiro júri popular, processo de número 0011920-95.2009.8.03.0001, por videoconferência. No caso em questão, o Ministério Público Estadual denunciou homem por homicídio duplamente qualificado (concurso de pessoas e mediante surpresa) com arma de fogo e o réu, preso em Manaus, participou da sessão a distância.

juripresencialvideoconferencia_7.JPGDe acordo com a chefe de gabinete da unidade, servidora Shirley Nunes, “com a nova ferramenta amplamente difundida durante a pandemia, que é a videoconferência, pudemos pautar um júri sem esperar o recambiamento do acusado, mantendo todas as condições para que tanto a acusação quanto a defesa pudessem trabalhar da melhor forma”.

juripresencialvideoconferencia_1.JPGA servidora garante que o julgamento foi realizado com êxito, sem intercorrências, uma vez que toda a equipe se uniu nesse propósito.

Shirley ressaltou que “faz-se necessário agradecer também a equipe do Centro de Detenção Provisória de Manaus, que não mediu esforços para atender nossas demandas e, mesmo antes de iniciar seu expediente, já apresentaram o acusado, permanecendo com ele até o final da sessão, dando todo o suporte logístico e tecnológico necessários”.

 

- Macapá, 14 de outubro de 2021 -

 

 Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD