Secretaria Única das Varas de Família garante celeridade e eficiência no andamento processual

suatividadesfamiliaaa_1.JPGJá em clima de Natal, a equipe da Secretaria Única das Varas de Família segue trabalhando de maneira coesa para alinhar ações de aperfeiçoamento ao serviço desenvolvido na unidade. Atualmente, a Secretaria conta em sua equipe com 12 servidores e 11 estagiários. De acordo com a diretora da SU de Família, Eliete Soares Nunes, tramitam atualmente na unidade aproximadamente 9.000 processos, com demandas referentes a todas as quatro Varas de Família de Macapá. Por isso, para garantir uma prestação jurisdicional célere, a SU funciona em dois turnos. 

Ainda conforme a diretora, o novo modelo de Secretaria Única foi uma solução inteligente para um serviço mais eficiente e rápido. “Ao adotar este modelo, a Justiça proporcionou mais dinâmica à atividade processual, que com a unificação das secretarias passou a ter o mesmo fluxo de processos, refletindo para a satisfação dos servidores, advogados e cidadãos”, afirmou.

suatividadesfamiliaaa_3.JPGApesar do retorno às atividades presenciais, a unidade mantém o canal de atendimento virtual como uma ferramenta essencial para o andamento do serviço. “Com o Balcão Virtual conseguimos dar ainda mais rapidez no atendimento ao cidadão, gerando economia para as partes, como a redução nos custos com deslocamento”, argumentou a diretora. 

suatividadesfamiliaaa_12.JPGPara entrar em contato com a unidade, são disponibilizados os seguintes canais de atendimento: telefone: (96) 3312-3400, ramais: 3260; WhatsApp (96) 98411-1390; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para ser atendido pelo Balcão Virtual, o jurisdicionado deve acessar o link https://meet.google.com/yvu-ftru-xvt.

suatividadesfamiliaaa_14.JPGInstituída pela Portaria 1118/2017 do Tribunal de Justiça do Amapá, a Secretaria Única das Varas de Família está cada vez mais consolidada com sua dinâmica de trabalho que representa um grande avanço para a prestação jurisdicional.

 

- Macapá, 26 de novembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

 

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD