1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santana finaliza pauta de julgamentos populares de 2021

ultimojurijuizamarina2021_1.JPGFinalizando a pauta de julgamentos populares de 2021, a 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santana, que tem na titularidade a juíza Marina Lorena, realizou sua última sessão do Tribunal do Júri deste ano na manhã desta sexta-feira (26). Ao realizar o sorteio de jurados, a magistrada agradeceu a participação de todos os convocados que contribuíram com o Tribunal do Júri durante o ano. "Quero agradecer a todos os jurados que estão aqui presentes, que atenderam, durante o ano todo, as convocações, contribuindo com a Justiça e fortalecendo nossa democracia. A Justiça e o cidadão andam lado a lado, e por meio dos julgamentos populares conseguimos fazer com que o judiciário atue democraticamente nas decisões com a participação popular", agradeceu a juíza.

ultimojurijuizamarina2021_2.JPGNo último julgamento do ano, sentou no banco dos réus o acusado de homicídio qualificado, que em setembro de 2019, no distrito do município de Santana Matão do Piaçacacá, desferiu golpe de facas contra Wilson Corrêa, causando sua morte.

ultimojurijuizamarina2021_3.JPGDe acordo com o processo nº 0008839-86.2019.8.03.0002, dias antes do crime, a vítima e o acusado, que eram primos, haviam brigado e o acusado havia jurado a vítima de morte. Os dois estavam bebendo juntos no dia dos fatos, quando iniciaram uma discussão e o denunciado foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima.

O denunciado foi condenado a 14 anos de reclusão. 

 

- Macapá, 26 de novembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD