O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 4 de julho de 2022 o PJe será expandido para a competência Cível do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana. Os processos distribuídos anteriormente à implantação do PJe continuarão sendo processados nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a migração para o PJe pelo Presidente do Tribunal.

Os processos de natureza criminal cujo processamento seja de competência do referido juizado continuarão a tramitar no sistema Tucujuris.

Mais informações no Ato Conjunto Nº 643/22 GP/CGJ/TJAP

Dia do Sim: 149 casais oficializarão a união em Casamento Comunitário nesta sexta (03), em Laranjal do Jari

 

PREPARATIVOSCASORIOJARIIII_100.jpgNesta sexta-feira, 03 de dezembro, acontece no município de Laranjal do Jari a oficialização de 149 casais que dirão o tão sonhado SIM na cerimônia promovida pelo Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá. A celebração acontecerá na Igreja Assembleia de Deus (Templo Central) - Endereço: Rua Emílio Médice, Número 2715, a partir das 19 horas.

 

juizadosvirtuais_40.jpgSegundo o juiz Fábio Santana, que atua na coordenação do Casamento na Comunidade, o programa tem sido de grande alcance social e já atendeu mais de 15 mil casais em todo o estado, desde que foi lançado há cerca de 20 anos.

“O Casamento Comunitário vem proporcionando a regulamentação dessa união a fim de fortalecer as famílias, os casais e a sociedade como um todo. O casamento em Laranjal do Jari é uma realização do nosso projeto que conta com apoio do Cartório, Prefeitura do Município e a Igreja Assembleia de Deus” ressalta o juiz.

O magistrado enfatizou ainda que os casamentos são livres de custo para o casal. A emissão gratuita das certidões é garantida por meio da parceria entre as Centrais de Conciliação e Cartórios parceiros.

- Macapá, 02 de dezembro de 2021 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD