Esforço Concentrado: Vara Única de Mazagão tem balanço positivo de júris e audiências no mês de novembro

esforcoconcentramzg1.jpegProgramação intensa e forte empenho de servidores e jurados marcaram o mês de novembro na Comarca de Mazagão. A unidade, que tem como titular o juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, fez um esforço a mais neste mês, em especial na última semana, para incrementar a prestação jurisdicional com realização de grande número de júris e audiências. Segundo o juiz, o esforço concentrado para a realização das sessões do Tribunal do Júri neste mês de novembro representou um sucesso na unidade.

“Dos nove julgamentos marcados, somente um não ocorreu – por não ter sido encontrada ainda testemunha imprescindível ao esclarecimento dos fatos”, relatou o juiz. “um outro processo foi desmembrado, tendo sido julgado o réu que compareceu e postergado o julgamento do corréu, que contraíra Covid-19”, complementou o magistrado.

“Tal programação certamente sacrificou os jurados, obrigados a comparecer ao Fórum duas e até três vezes por semana”, lamentou o juiz, “mas era absolutamente necessária, uma vez que, em razão da pandemia de Covid-19 e das indispensáveis restrições à prática de atos presenciais, os julgamentos, inclusive alguns de réus presos, estavam paralisados”.

“Portanto, muito temos a agradecer aos jurados”, ressaltou o titular da Comarca de Mazagão.

Ainda de acordo com o juiz Kopes, “ainda temos a previsão inicial de realizar mais cinco sessões para ações penais que já se encontram aptas a ir a plenário ou próximas de atingir esse estágio”. Mas o magistrado garante que “a situação desses processos já se normalizou”.


- Macapá, 1º de dezembro de 2021 - 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD