Mulheres vítimas de violência doméstica receberam atendimento psicológico da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no Fórum de Mazagão

acaomazagaoforumulheres_1.jpegCerca de 20 mulheres de Mazagão receberam atendimento psicológico, na manhã da última quarta-feira (01), no Fórum da Comarca. Equipe especializada, transportada no ônibus da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), realizou ação em parceria com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM - Mazagão). A unidade judicial convidou mulheres vítimas de violência doméstica e sob medida protetiva para receberem o atendimento.

acaomazagaoforumulheres_7.jpegOs atendimentos consistiram em orientações voltadas para esclarecimentos sobre as medidas protetivas, o programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), além do Cadastro Único e do Nome Social. “A ação foi um sucesso, foi um momento muito importante para as mulheres de Mazagão”, disse o juiz Carlos Kopes Brandão, titular da unidade.

acaomazagaoforumulheres_12.jpeg“Algumas mulheres que recebem a medida protetiva, não entendem muito bem como funciona, então na ocasião foi esclarecido e demonstrado o quanto que é importante”, complementou.

Segundo Luciene de Oliveira, chefe de secretaria da Comarca de Mazagão, “já está sendo planejada uma nova ação para o ano que vem, pensando em uma parceria com o CAMUF (Centro de Atendimento à Mulher e à Família) para a realização de palestras e outras ações”, disse.

 

Macapá, 02 de dezembro de 2021

- Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Instagram: @tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD