Projeto “Eu acredito no Amor - Um caminho para a adoção”: Naiana Waijãpi sonha com uma família e um lar cheio de vida

PROJETOADOCAO_NAIANA_1.jpgO sonho de Naiana Wajãpi, de 11 anos, é ter uma família que dê a ela amor, atenção e carinho. Estudante assídua e fascinada pelo mundo da informática, a pequena completa neste mês de dezembro quatro anos de acolhimento na Casa da Hospitalidade, em Santana. Naiana é uma das crianças cuja história integra o projeto “Eu acredito no Amor: Um caminho para a adoção”, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana.

Naiana apresenta o laudo de paralisia cerebral (CID G80), e apesar dos possíveis entraves causados pelas suas condições, é uma menina muito esperta, carinhosa e que carrega consigo a esperança de ter uma família e um lar que a amem tanto quanto ela ama a vida.

Segundo Jaciara Lima, psicóloga da Casa da Hospitalidade, os avanços diários da menina enchem o coração da equipe do abrigo de alegria. “Ela está em pleno desenvolvimento de linguagem, motricidade e é uma menina muito especial. Estar em um ambiente familiar amoroso é mais um fator que vai com certeza, garantir a ela a possibilidade de desenvolver ainda mais e ter novas experiências, conhecer novos sentimentos e ser muito mais feliz”, afirmou a psicóloga.

A assistente social da unidade, Kátia Nascimento, fala da importância do projeto, destinado à adoção de crianças com mais idade. “A intenção do projeto é mostrar que nunca é tarde para adotar, e é acreditando no amor que se supera qualquer barreira”, explicou.

Iniciado em 2020, o projeto “Eu acredito no Amor: Um caminho para a adoção” quer abranger crianças com poder familiar dos pais biológicos já destituído e buscando famílias aptas à adoção, seja no Amapá ou fora do estado. Para mais informações sobre o projeto, basta ligar nos telefones da Vara da Infância e Juventude de Santana (96) 98414 0915, (96) 3312 4234, (96) 3312 4239 e (96) 3312 4259.

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Clarice Dantas

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD