Programa Mediação Escolar e Social do TJAP encerra atividades de 2021 com palestras nesta quinta-feira (09)

PALESTRAS_-_MEDIACAO_ESCOLAR_-_MATERIA.jpgNesta quinta-feira (09), o Programa Mediação Escolar e Social do TJAP realizará palestras como parte do encerramento das atividades de 2021. Na programação, que inicia às 15 horas, no Plenário do TJAP, irão palestrar o juiz Marconi Pimenta, coordenador do Juizado Especial da Zona Norte e do CEJUSC Norte sobre o tema “A liberdade de Expressão como Garantia Constitucional” e o advogado Gilson Borges, Assessor Jurídico da Rede Super Fácil sobre o tema “Direito Constitucional e os desafios do Jovem Conciliador no século XXI”. As palestras terão como público-alvo alunos conciliadores e bolsistas do Amapá Jovem dos Núcleos de Mediação Escolar das Escolas que integram o Programa.

Desde que foi criado em 2015, o programa de “Mediação Escolar” da Justiça do Amapá vem disseminando a cultura do diálogo, da conversa, conciliação, mediação e entendimento nas Escolas. 

 O juiz Marconi Pimenta explica que o projeto busca tanto solucionar problemas de dentro da escola quanto de fora. 

 “O poder de fala desses estudantes é muito importante e com a ampliação desta prática a sociedade tem muito a ganhar com a cultura da pacificação social e desjudicialização de processos”. 

 Com o programa, já foram capacitados e formados centenas de mediadores de conflitos e criadas inúmeras bases do Núcleo de Mediação Escolar.

 

- Macapá, 07 de dezembro de 2021 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD