Prevenção à Covid 19 e à Gripe Influenza: 10º Concurso para Magistratura do TJAP contará com medidas restritivas na aplicação da prova no domingo (16/01)

prevencao_a_covid_e_a_gripe_influenza_19_-_materia.jpgO edital para o 10º Concurso da Magistratura do Amapá foi lançado em outubro de 2021 já com critérios para as medidas de prevenção e distanciamento necessários durante a realização da prova, que acontece no domingo (16), das 13h às 18h. As principais orientações tratam sobre a postura dos candidatos, para que procurem não aglomerar durante a abertura de portões, não fiquem nos corredores, utilizem máscara de proteção todo o tempo em que estiverem nos locais de prova, bem como levem as próprias garrafas de água e álcool em gel para uso individual.

A organização do concurso marcará rotas no chão para indicar o distanciamento adequado entre os candidatos, que será controlado pelos fiscais, devendo-se evitar qualquer tipo de contato físico, por meio de sinalização do ambiente.

Haverá aferição de temperatura na chegada do local de prova e a identificação facial do candidato na sala onde realizará a prova, o mesmo deverá se posicionar a um metro e meio de distância do identificador, em local sinalizado, devendo retirar a máscara apenas para essa identificação, recolocando-a em seguida.

Medidas também para colaboradores

Os aplicadores da prova objetiva e colaboradores também devem seguir as orientações de prevenção à Covid-19 e à gripe Influenza com o uso máscaras e equipamentos de proteção individual.

Nos banheiros haverá a disponibilidade de água, sabão, recipiente com álcool em gel (70%), papel toalha e lixeira aberta ou com tampa acionada pelos pés. O uso de sanitários será realizado com rígido processo de controle, evitando aglomeração e com a frequente prática da higiene e a devida assepsia.

As equipes também manterão a desinfecção constante de superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas, além da higienização dos envelopes de provas lacrados pelos fiscais. Este procedimento será realizado na frente de todos os candidatos, em momento anterior à entrega e à coleta de todos os materiais de prova dos candidatos.

Sobre o 10º Concurso para Magistratura do TJAP

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realiza no domingo (16) a aplicação da prova objetiva do 10º Concurso para Magistratura do Judiciário amapaense. O certame é executado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao todo, são 2.109 candidatos inscritos.

O concurso oferta 11 vagas para magistratura amapaense e o certame será realizado em seis etapas, iniciando pela prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Mais informações sobre o concurso público para o cargo de juiz podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Macapá, 11 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD