Faltam 2 dias: prova do 10º Concurso para juiz do TJAP será realizada no domingo (16)

FALTAM2DIASPROVAJUIZTJAP_1.jpgA prova objetiva do 10º Concurso para Magistratura do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) já acontece no domingo (16/01) e os preparativos estão na reta final. Mais de 2 mil candidatos farão o certame realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para concorrer às onze vagas destinadas aos futuros novos juízes e juízas do Judiciário amapaense. O concurso será realizado em seis etapas, iniciando pela prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

“Esperamos que desse concurso saiam os melhores candidatos às vagas da magistratura do nosso Estado”, disse o advogado Edivan Santos, membro da Comissão Organizadora do concurso. O advogado conta que logo que o edital para o 10º Concurso da Magistratura foi lançado em outubro de 2021, “já se estabeleceu critérios para as medidas de prevenção à COVID-19, como distanciamento necessário durante a realização da prova, utilização de máscara e álcool em gel pelos candidatos”.

No domingo, haverá aferição de temperatura na chegada do local de prova assim como a organização do concurso marcará rotas no chão para indicar o distanciamento adequado entre os candidatos, para evitar qualquer tipo de contato físico.

“Nós teremos 4 locais de prova: a Escola Estadual Tiradentes, Faculdade Estácio Amapá (FAMAP), Faculdade Estácio Macapá (antiga SEAMA) e a Faculdade de Macapá (FAMA)”, informou o advogado Edivan Santos.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência do horário fixado para o início, observando o horário oficial de Brasília/DF.

O participante deverá ainda levar consigo caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, documento de identidade original e o comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Serão considerados documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação. Somente serão aceitos documentos com foto.

Informações sobre o concurso público para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá podem ser obtidas pelo telefone 08002834628 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Macapá, 14 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD