10º Concurso para Magistratura do TJAP: 1415 candidatos fizeram a prova no domingo (16)

10CONCURSOMAGISTJAP1.jpegA primeira etapa do 10º Concurso para Magistratura do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ocorreu neste domingo (16), em Macapá. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do certame, 1.415 candidatos realizaram a etapa correspondente à prova objetiva. Ao todo, 2.109 candidatos haviam confirmado a inscrição, sendo 694 os faltosos, o que representa 33% de ausências.

10concursojuizrjap_3.jpegO horário para realização do concurso era das 13h às 18h, mas desde às 11h já podia presenciar o movimento em frente aos portões das 4 escolas onde foram aplicadas as provas, sendo elas: Escola Estadual Tiradentes, Faculdade Estácio de Sá (Famap), Faculdade Estácio de Sá de Macapá (Seama) e Faculdade de Macapá (Fama).

“As provas iniciaram no horário, não houve nenhuma intercorrência grave e avalio que esta etapa ocorreu tudo bem”, destaca Joel Alexandre Novelino, representante da FVG no certame.

 

10concursojuizrjap_4.jpegEm todos os locais, as equipes da organização do concurso mantiveram os protocolos de prevenção à Covid-19 e à Gripe Influenza. Medidas restritivas como o distanciamento social, higienização das mãos e superfícies, e medição de temperatura estavam previstas em edital e foram executadas rigorosamente.

 

Comissão presente

10concursojuizrjap_5.jpegA Comissão Organizadora do concurso, presidida pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza, chegou com antecedência e conferiu de perto o progresso do dia em todos os locais onde foi aplicada a prova.

 

O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, também acompanhou os trabalhos da comissão ao longo da tarde.

10concursojuizrjap_2.jpeg“Do total de 6 etapas, hoje nós estamos realizando a 1ª, que é a prova objetiva, de múltipla escolha. A FGV está aplicando esta prova e nós estamos observando todas as condições sanitárias para que todos os candidatos e as pessoas envolvidas no concurso o façam na maior segurança. Espero que tudo ocorra com tranquilidade e que efetivamente os melhores candidatos sejam os nossos futuros juízes e juízas do Amapá”, disse o presidente Carmo Antônio.

 

Próximas etapas

10concursojuizrjap_1.jpegO concurso oferta 11 vagas para magistratura amapaense e a próxima fase consiste na etapa da prova discursiva e de sentenças, seguida pela etapa de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental e exame psicotécnico. Na últimas fases ocorre a prova oral, curso de formação e avaliação de títulos.

Mais informações sobre o concurso público para o cargo de juiz podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

- Macapá, 17 de janeiro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD