Compartilhamento: magistrados e servidores do TJAP participam de curso sobre Administração Judicial Aplicada

CURSOAJA.jpegNos últimos anos, o Poder Judiciário despertou para a necessidade de aprimorar seus métodos gerenciais de processos, passando pela introdução de medidas que visem à alteração de metodologias de trabalho, uma melhor e mais eficaz gestão de recursos (humanos, materiais e dos processos). Na busca deste aperfeiçoamento, magistrados e servidores do TJAP participaram na tarde de quarta-feira (19), do curso EAD Administração Judicial Aplicada- Nível Intermediário- Módulo 5º, realizado pelo Instituto Administração Judicial Aplicada (AJA) e promovido pela Escola Judicial do Amapá (EJAP), que tem como diretor-geral o Desembargador Adão Carvalho.

Ministrado pelo juiz federal e professor Carlos Haddad e o consultor de Gestão, Luís Pedrosa, o encontro iniciou-se com uma conversa informal sobre as mudanças e resultados que os participantes do curso estão colhendo com tópicos como a importância da avaliação de desempenho, modelo de competência criativa, troca de experiências, processo de Benchmarking e gestão por competências, entre outros. Na ocasião, foi realizada uma apresentação pela equipe da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA).

Presentes na aula, os juízes de Direito, Marconi Pimenta, Nelba Siqueira e Larissa Antunes, parabenizaram a iniciativa do curso e o conhecimento adquirido. Os juízes destacaram como a liderança do magistrado, a implantação de boas práticas e a competência em gestão de pessoas e processos, entre outros fatores, têm influência no bom desempenho das unidades judiciárias e podem proporcionar sensível melhora na prestação dos serviços jurisdicionais se as pessoas tiverem embasamento prático de gestão.

“É incrível como o gráfico nos mostrou o tanto de processo que arquivamos, como o cumprimento das metas foi atingido quase de imediato, devido alguns detalhes que fomos colocando em pratica com o conhecimento das aulas. A nossa comunicação também melhorou, seja do juiz com a sua equipe, quanto um alinhamento de ideias com as outras unidades judiciárias. São essas mudanças positivas que passam ainda maior segurança jurídica para a nossa sociedade,” enfatizou o juiz Marconi Pimenta,

Uma nova apresentação do curso EAD Administração Judicial Aplicada, relativo ao 6º Módulo, já foi agendada para o dia 9 de fevereiro.

- Macapá, 21 de janeiro de 2022 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD