Retomada das sessões: Pleno do TJAP realiza 789ª Sessão Judicial e 867ª Administrativa 

WhatsApp_Image_2022-01-26_at_12.15.54_1.jpegNa manhã desta quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou suas primeiras sessões judiciais e administrativas do ano de 2022. As sessões de julgamento, além de serem transmitidas ao vivo pelo canal do TJAP no Youtube, agora contam com ferramentas de acessibilidade, como intérprete de libras e audiodescrição. (Acesse na íntegra)
 
A Sessão Judicial contou com 2 processos em pauta de julgamento e a Administrativa com 3. Na ocasião, o colegiado presente fez uma reverência aos 31 anos da posse dos primeiros desembargadores do Poder Judiciário Amapaense. “É gratificante fazer parte de uma Justiça tão grandiosa. São 31 anos de muita história e de um serviço próximo da população e que tem como maior objetivo levar a jurisdição a todos os municípios e comunidades do nosso estado” disse o desembargador decano Gilberto Pinheiro, e um dos sete primeiros desembargadores, fundadores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
 
Na sequência, o desembargador João Lages citou o árduo trabalho de desembargadores, magistrados e servidores na continuidade da construção de uma Justiça com o olhar nos próximos 30 anos. “Seguimos firmes e com a mesma vontade de continuar com o nosso compromisso com a população e com as próximas gerações. Desejo que nosso Judiciário seja cada vez mais eficiente, eficaz, célere e humano”, narrou o desembargador. 
 
Ele citou ainda algumas inovações que seguem fazendo a diferença no desenvolvimento da Justiça Amapaense, como o curso de Mestrado em Direito ofertado pela Escola Judicial e as novas ferramentas de acessibilidade. “Com esses progressos estamos sendo reconhecidos como protagonistas da inovação na Amazônia. Quando vemos o Amapá sendo reconhecido, nossos rios, nossas ruas percebemos a importância do trabalho dos que chegaram aqui 31 anos atrás e dos que dão continuidade com tanto afinco”, disse o desembargador João Lages.
 
Logo adiante, o desembargador Adão Carvalho parabenizou o corpo institucional do Judiciário pelos 31 anos de trabalho, juntamente do desembargador Jayme Ferreira. “Fui testemunha nesses 31 anos do quanto a Justiça amapaense cresceu. Um Judiciário rápido, eficiente e que demonstra para o Brasil todo que a justiça pode ser feita próxima ao cidadão. Esse é nosso compromisso e nosso objetivo para os anos que estão por vir”, registrou o desembargador Jayme Ferreira. 
 
- Macapá, 26 de janeiro de 2022 -
 
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD