Relação entre saúde mental, trabalho e pandemia é abordada em live que integra a campanha Janeiro Branco do TJAP

live_janeirobranco_1.jpgO Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Departamento de Gestão Pessoal (DEGESP), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), mais uma de suas ações que integram a programação do Janeiro Branco, que busca refletir sobre os cuidados com a saúde mental e emocional. A live “Pandemia, Relações de Trabalho e Saúde Mental” teve como convidado o psicólogo André Romero, especialista em psicanálise, que abordou durante a transmissão entendimentos sobre causas, consequências e cuidados com a saúde da mente. (ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA LIVE)

Entre os temas abordados pelo especialista, estavam patologias comumente diagnosticadas no ambiente de trabalho, como ansiedade e síndrome de burnout, assim como relação entre o indivíduo e suas atividades e os cuidados preventivos e de acolhimento relacionados à saúde mental.

“É importante percebermos que o corpo é uma saída para nossas emoções. Se você está passando por algum conflito ou dilema e não dá a devida atenção a isso, ele irá crescer, e esse problema retornará mais adiante com mais força, através de problemas no corpo, como taquicardia, enxaqueca, problemas intestinais e dermatológicos, entre outros”, explicou o psicólogo André Romero.

- Macapá, 27 de janeiro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD