Prédios do Judiciário do Amapá passam por sanitização como medida de prevenção à Covid-19 a partir desta sexta-feira (28)

sanitizaprediostjap_1.jpgNesta sexta-feira (28), a sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), passa por sanitização para reduzir o risco de contaminação por Covid-19 entre os magistrados, servidores e colaboradores que atuam nas áreas de prestação de serviços essencialmente presenciais do Judiciário Amapaense. O procedimento terá início às 14h30 no TJAP e, na próxima segunda-feira (31), será realizado no Fórum de Macapá. O calendário das demais unidades será divulgado posteriormente.

Desde que os números de casos da Covid-19 passaram a aumentar no Amapá, a presidência do TJAP determinou que o regime de trabalho diferenciado fosse adotado em suas unidades. A prioridade pelo teletrabalho busca garantir que, com os servidores em segurança, as atividades da Justiça do Amapá não parem.

A Resolução nº 1.505/2022, que prevê este regime de trabalho, segue vigente até o dia 8 de fevereiro. Mesmo com a oferta de serviços por meio remoto, o Poder Judiciário do Amapá mantém regime presencial em algumas unidades de trabalho de acordo com o perfil de atividade e em escala de revezamento das equipes. É para a proteção destes servidores que o procedimento de sanitização será realizado e repetido após 15 dias.

“Priorizamos o trabalho remoto neste período como medida de proteção contra a Covid-19 e contra a Influenza (H3N2), mas parte dos nossos servidores mantém um sistema de escala presencial e temos que proteger a todos, por isso a preocupação em sanitizar o prédio e as unidades – todas as medidas possíveis para o enfrentamento a esta pandemia são nossa prioridade”, destaca o desembargador-presidente Rommel Araújo.

Sanitização

A sanitização dos ambientes consiste em aplicar o produto contra vírus e bactérias em ambientes, móveis e objetos de acesso comum, como explica Edvaldo Santos: “Vamos fazer a borrifação de álcool com cloro em todos os ambientes e móveis, incluindo maçanetas de portas”, diz o diretor da Divisão de Serviços Gerais do TJAP.

O procedimento demora algumas horas, mas após concluído o prédio ficará disponível para o trabalho na próxima segunda-feira (31), sem risco de intoxicação ou contaminação pelo ar.

- Macapá, 28 de janeiro de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD