“Liderança: Inovação e Tecnologia no Poder Judiciário é tema de painel apresentado pelo TJAP em encontro nacional no TJSC

rommel.png“O momento é de mudanças velozes e de desafios, mas a troca de conhecimentos e de bons exemplos entre os tribunais faz com que este caminho seja trilhado de forma segura”, pontuou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, durante a apresentação do painel “Liderança: Inovação e Tecnologia no Poder Judiciário”, neste terceiro dia do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic JE). Realizado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina – o evento, que entra em sua 9ª edição, começou na terça-feira (26) e termina nesta quinta-feira (28).  (ACESSE AQUI E SAIBA MAIS)

 

1d7a14cf-bca9-4ed8-bae2-88997eb7604b.jpgO desembargador-presidente Rommel Araújo analisou como a pandemia acelerou o processo de inovação e a experiência do Amapá no desafio da inclusão pela digitalização. 

 

“A preocupação com a inclusão digital e com a adaptação dos prédios dos fóruns passou a ser uma constante em todos nós do Judiciário. Como exemplo, dessas adaptações, no primeiro momento estamos criando salas no Fórum de Macapá para garantir o acesso digital às partes que não têm condições, bem como espaços para que os magistrados e servidores também possam realizar esse trabalho virtual”, pontuou.

 

 

Além do presidente do TJAP, participaram do último debate da manhã desta quinta-feira (28) Nilton Bianquini Filho, juiz auxiliar da Presidência do TJAP; Manuel de Faria Reis Neto, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO); e Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

 Primeiro dia de evento contou apresentações e painéis

 A primeira tarde de apresentações da 9ª edição do Enastic JE contemplou abordagens dos mais variados assuntos. O público presente foi apresentado à "Pesquisa de Tecnologia e Inovação da Justiça", exibida pelo Time de Inteligência Competitiva do Judiciário Exponencial. 

  

Segundo dia do 9º Enastic destaca ganho de eficiência com uso de robôs no PJSC

 

O que são robôs e como eles proporcionaram avanços em eficiência e celeridade no Judiciário catarinense? As respostas para essas dúvidas foram dadas pelo assessor correcional do Núcleo II - Estudos, Planejamento e Projetos da Corregedoria-Geral da Justiça do PJSC, Ramon de Quadros Costa, com o apoio da servidora Ramila Rossa, coordenadora do mesmo núcleo. Ambos participaram das exposições da tarde de quarta-feira (27/4) na 9ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic JE) com o "Case Robotização do TJSC", cuja iniciativa de desenvolvimento é do Núcleo II da CGJ. 

 

- Macapá, 28 de abril de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

 Texto: João Paulo Gonçalves

Fotos: ASCOM TJSC

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD