O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 4 de julho de 2022 o PJe será expandido para a competência Cível do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana. Os processos distribuídos anteriormente à implantação do PJe continuarão sendo processados nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a migração para o PJe pelo Presidente do Tribunal.

Os processos de natureza criminal cujo processamento seja de competência do referido juizado continuarão a tramitar no sistema Tucujuris.

Mais informações no Ato Conjunto Nº 643/22 GP/CGJ/TJAP

Coordenação das Varas de Família do TJAP recebe Comissão de Direito de Família da OAB/AP para diálogo institucional

reuniaocomissaofamikiaaaa_1_-_Copia.JPGO coordenador das Varas de Família, Órfãos e Sucessões do Poder Judiciário do Estado do Amapá, desembargador Adão Carvalho, recebeu, na manhã do dia 09 de maio (última segunda-feira), a Comissão de Direito de Família e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP), então representada por sua presidente, Sandra Christina Rocha de Souza, e pela advogada Marcione Rocha.

A pauta da reunião era centrada no funcionamento das respectivas unidades judiciais, oportunidade em que destacaram algumas sugestões, como: a Partilha Consensual (Sucessões) por meio dos Cejuscs; criação da Subcomissão de Celeridade Processual e Juízo 100% digital; e a manutenção de um diálogo permanente.

“O diálogo do Poder Judiciário com todos os operadores do Direito e suas representações é fundamental para o aprimoramento contínuo da nossa prestação jurisdicional”, disse o desembargador Adão Carvalho.

“A perspectiva que cada profissional pode oferecer a partir de sua experiência específica sempre será útil e bem vinda. Contamos com a OAB/AP para nos auxiliar nesta escuta de críticas construtivas à atividade do Poder Judiciário do Amapá”, concluiu o desembargador Adão Carvalho.


- Macapá, 12 de maio de 2022 - 

Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aloísio Menescal
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD