Troca de experiências e compartilhamento de boas práticas: comitiva do TJAP participa do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados

encontro_magistrados_2022_ambb02.jpgNo Período de 12 a 14 de maio, uma comitiva do Tribunal de Justiça participou da XXIV edição do Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), na cidade de Salvador (Bahia). O evento, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), teve como tema “Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais” e discutiu o aprimoramento do Judiciário com ministros de Cortes Superiores e com especialistas nacionais e internacionais.

Compuseram a comitiva: os desembargadores Rommel Araújo (presidente), Jayme Ferreira e João Lages; e os juízes Nilton Bianquini Filho, André Gonçalves de Menezes, Elayne Cantuária, Laura Costeira, Marina Lorena, Marcus Vinicius, Aline Conceição Cardoso, Julle Anderson e Luiz Kopes.

Dividido em cinco painéis, o encontro abordou os seguintes temas: Justiça Digital e Inovação, Democracia e Eleições, Direitos Fundamentais e Estado Democrático de Direito, Magistratura do Futuro e Justiça e Economia.

O Congresso Brasileiro de Magistrados, de âmbito nacional, é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. Ocorre a cada três anos e se reveste de fundamental importância científica, contando com os mais significativos nomes do direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil. Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que objetiva o aprimoramento do Judiciário brasileiro. Visa, ainda, contribuir para o fomento das ações institucionais e permite o intercâmbio entre os diversos ramos da magistratura brasileira.

AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros congrega 37 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, oito de trabalhistas e duas militares. Além da presidência, da diretoria e das coordenadorias, a AMB conta em sua estrutura com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), o Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) e o Laboratório de Inovação e Inteligência (AMBLab).

Desde a sua fundação em 10 de setembro de 1949, a AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização com vistas ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é a maior entidade representativa de magistrados do mundo. São mais de 14 mil associados das Justiças Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar.

- Macapá, 16 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD