Justiça no Ar entrevista Comissão Permanente de Gestão da Memória do TJAP sobre o Dia da Memória do Poder Judiciário

-jusnoar_memoriajudiciario.jpgO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou, por meio da Resolução nº 316/2020, o Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário, a ser comemorado anualmente em 10 de maio. Para explicar a importância da data e da preservação e divulgação da memória e da história do Poder Judiciário, a Comissão Permanente de Gestão da Memória do TJAP participou, na manhã desta segunda-feira (16), do Programa Justiça no AR – entrevista semanal realizada pela Assessoria de Comunicação do TJAP e transmitida ao vivo na fanpage da instituição no Facebook e YouTube. (ACESSE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA)

O bate papo informal contou com a participação: da juíza Elayne Cantuária, vice-presidente para assuntos legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), membro do Grupo de Trabalho que contribuiu para acervo do Museu do STF; o arquivista Apoena Aguiar Ferreira; o historiador Marcelo Jaques de Oliveira; e o museólogo Michel Duarte Ferraz.

 

MuseuSTF_TribunaMiniatura.jpgEntre os assuntos da entrevista constaram: o Dia da Memória do Poder Judiciário e suas referências históricas; os benefícios da gestão documental e da memória para a sociedade; a participação do TJAP, por meio da comissão no II Encontro de Memória do Judiciário Promovido Pelo CNJ; a contribuição do TJAP com o empréstimo da miniatura do Barco Tribuna ao Museu do STF (clique aqui para o tour virtual); e o livro 30 anos da Justiça do Amapá.

 

O Programa Justiça no Ar é transmitido toda segunda-feira, a partir das 10 horas da manhã, na fanpage do TJAP no Facebook.

 

 

- Macapá, 16 de maio de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Arte: Carol Chaves

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD