Ensaio fotográfico promovido pelo TJAP e SAAD celebra o amor familiar incondicional no Mês Nacional da Adoção

ensaioadocaosegundoensaio_2.JPGO clima de chuva do último sábado (14) não impediu que um grupo de dez famílias se reunisse e se emocionasse na Praça Floriano Peixoto em Macapá. Vestidos com camisas que expressavam mensagens de afeto, eles participaram de um ensaio fotográfico para eternizar a importância do amor incondicional no processo de adoção. O evento, organizado pela Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (Saad) e com as fotos produzidas pela Assessoria de Comunicação do TJAP, marcou as comemorações pelo Mês Nacional da Adoção. (ACESSE A GALERIA)

 

CASALIVINAEJOSE.jpegO casal Ivina Lopes e José Pedro conheceu Maria Cecília (hoje com 06 anos) ainda bebê – foi amor à primeira vista. Para aumentar mais um pouco a família, eles agora estão em fase final do processo de adoção do pequeno Samuel, de 03 anos. Juntos, eles acreditam no amor incondicional do ato de adotar e que é preciso muita verdade, sinceridade, paciência, carinho e firmeza.

 

“Além das comemorações, para nós também é um mês de luta para tornarmos a adoção algo visível, é simplesmente outra maneira de constituirmos a nossa própria família”, afirmou a biomédica Ivina Lopes, que também defendeu que “para tanto, é preciso superar as angústias, os medos e preconceitos para vivenciar este ato”. 

 

ensaioadocaosegundoensaio_26.JPGA presidente da Saad, Ana Carolina Cruz, reforçou que a iniciativa é importante para divulgar a prática da adoção e explicou sobre a atuação do grupo de apoio. “Auxiliamos em explicar e direcionar os interessados em como funciona o lado jurídico cabível ao Tribunal de Justiça do Amapá, com a parte legal e burocrática, mas principalmente estamos aqui juntos como uma rede apoio para as trocas de experiências com todas as famílias”, explicou.

 

 

VII Caminhada da Adoção

ensaioadocaosegundoensaio_19.JPGEste ano, para encerrar a programação, a Saad e instituições parceiras realização a VII Caminhada pela Adoção. O ato terá concentração na Praça Veiga Cabral, na manhã do dia 28 de maio (sábado), e pretende reunir os apoiadores da causa e famílias para percorrem o centro da capital até a Fortaleza de São José de Macapá, chamando atenção da sociedade para o ato de adotar.

 

Sobre a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção

ensaioadocaosegundoensaio_31.JPGA Saad foi fundada em janeiro de 2014 e é uma entidade civil, de âmbito estadual, criada para a prestação de serviços inteiramente gratuitos. Com o objetivo de esclarecer, divulgar e estimular a adoção, guarda e tutela como alternativas à institucionalização de crianças e adolescentes, a Associação atua inclusive como órgão voluntário auxiliar dos Juizados da Infância e Juventude.

 

 

- Macapá, 17 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Hugo Reis

Fotos: Flávio Lacerda e João Magnus

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD