Blitz Educativa chama atenção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Vale do Jari

blitzmaiolaranjajari2022_1.jpgA 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari realizou, nesta quarta-feira (18), na Praça João da Silva Nery, no Vale do Jari, uma blitz educativa para chamar atenção contra o abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Laranjal do Jari – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar – além da Delegacia de Infância e Juventude, da Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do Vale do Jari (REAJA) e do Ministério Público do Amapá (MP-AP).

 

blitzmaiolaranjajari2022_5.jpgCerca de 200 veículos foram abordados durante a blitz educativa que teve como objetivo alertar e conscientizar os condutores sobre a importância de denunciar casos de abuso e exploração infantojuvenil. Os motoristas também receberam adesivos de carro da campanha Maio Laranja.

 

blitzmaiolaranjajari2022_6.jpg

Segundo o juiz Antônio José de Menezes, titular da 3ª Vara de Competência Geral e Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, a blitz é uma das ações que estão programadas em alusão a campanha Maio Laranja. “Essa campanha é um convite do Judiciário a todas as instituições, governamentais ou não, e durante a blitz pudemos observar que muitos motoristas abordados elogiaram a ação”, registrou.

 

“Quanto mais pessoas abraçarem essa causa, mais a nossa rede de proteção aumentará”, concluiu o magistrado. 

 

- Macapá, 19 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Fernanda Picanço

Fotos: João Magnus

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícia

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD