Maio Laranja: Comarca de Calçoene realiza círculo restaurativo com crianças para abordar a prevenção e denúncia de casos de abuso e exploração sexual

maiolaranjacalcoeneacoestajap_7.jpegSe numa folha qualquer é possível desenhar um sol amarelo, mas foi a cor laranja que tomou conta do Fórum da Comarca de Calçoene nesta quarta-feira (18 de maio). Em atividade do mês de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, dez crianças integrantes do projeto de Justiça Restaurativa, promovido pela Vara Única de Calçoene em parceria com a ONG Kasa di Sardinha, participaram de uma roda de conversa que abordou de forma didática o tema delicado, mas necessário.

maiolaranjacalcoeneacoestajap_3.jpegPara a juíza Ilana Luongo Kapah, titular da Vara Única de Calçoene, a adesão da Comarca à campanha evidencia o olhar atento à proteção de crianças e adolescentes do município. “Buscamos orientar o público infantil sobre como agir diante de uma situação de possível abuso, dando a eles o conhecimento para identificar e saber onde buscar o devido apoio”, explicou a magistrada.

maiolaranjacalcoeneacoestajap_5.jpegDe forma didática, as crianças receberam um material denominado “semáforo do toque”, onde sinalizavam partes do corpo onde deve ser proibido que outra pessoa toque. Quem conduziu a rodada de conversa foi Almira Sardinha, coordenadora de Práticas Restaurativas da ONG Kasa di Sardinha. “Há uma grande necessidade de levar aos nossos pequenos essa mensagem para que possamos diminuir esses tristes dados de violência contra as crianças”, afirmou.

 

Abertura da Campanha 18 de Maio

 

maiolaranjacalcoeneacoestajap_1.jpeg

No mesmo dia, na Câmara dos Vereadores de Calçoene, foi realizada a abertura da “Campanha 18 de Maio”, que realiza, no âmbito municipal, atividades voltadas para a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A juíza Ilana Luongo Kapah também participou da solenidade de abertura.

 

 

- Macapá, 19 de maio de 2022 -

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Maurício Gasparini

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD