Maio Laranja: Comarca de Tartarugalzinho adere à campanha de combate e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

tartareugalzihomaiolaranja2022_4.jpeg

Com o tema “Viva Sem Violência! Proteja-se!”, a campanha Maio Laranja também conta também com a participação da Comarca de Tartarugalzinho, que realizou visitas a duas comunidades rurais na promoção da campanha. De acordo com o diretor do Fórum de Tartarugalzinho e titular da Vara Única de Competência Geral da Comarca, juiz Heraldo Costa, a primeira localidade foi a de Terra Firme do Apezal, “onde nos reunimos com toda a comunidade e ministramos uma palestra multidisciplinar sobre a Campanha Maio Laranja”. No mesmo dia, a comitiva da Justiça seguiu para a comunidade de Andiroba, a que tem maior quantidade de crianças da região.

 tartareugalzihomaiolaranja2022_2.jpeg

Segundo o magistrado, as palestras incluem falas do Conselho Tutelar do Município, a palestra propriamente dita, com fala da psicóloga – e fala de todas as implicações psíquicas do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes para as vítimas –, “além da minha participação, na qual abordo as implicações penais para quem comete os crimes”.

 tartareugalzihomaiolaranja2022_1.jpeg

“Já temos mais duas visitas marcadas para a semana que vem, também na zona rural, e aqui na sede de Tartarugalzinho em escolas, igrejas e associações”, observou o magistrado. “Tem sido um trabalho bem produtivo esse de prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e divulgação da Campanha Maio Laranja”, garantiu o juiz Heraldo Costa, titular da Vara Única de Competência Geral da Comarca e diretor do Fórum de Tartarugalzinho.

 

 

 - Macapá, 20 de maio de 2022 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Aloísio Menescal

Fotos: Juiz Heraldo Costa

Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícia

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD