10º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO TJAP

Período de inscrição: 04 de outubro a 04 de novembro de 2021

Acesse o EDITAL e mais informações AQUI

Reunião discute preparativos para o V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia

reta final congresso 3A nove dias para a realização do V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia, diretores e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, que fazem parte da Comissão Organizadora, estiveram reunidos para definir os últimos preparativos do evento. (VISUALIZAR FOTOS)

PARCIALINSCRITOSO Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, (EJAP) Desembargador Gilberto Pinheiro, disse que o Congresso será um momento em que toda a Amazônia Brasileira estará em debate. “O Amapá é um dos Estados mais preservados do Brasil, mas não adianta termos um patrimônio que não conhecemos. A oportunidade de fomentar a discussão disso em um âmbito acadêmico é fundamental”.

reta final congresso 28Já estão inscritos cerca de 1.500 participantes. Mas as inscrições ainda podem ser realizadas até o dia 30 de setembro no site www.tjap.jus.br. É cobrada uma taxa de R$ 35,00 para acadêmicos e R$ 50,00 para profissionais da área ou pessoas interessadas.

reta final congresso 16Segundo a Secretária Executiva da EJAP Kamyla Dantas, esta será uma oportunidade única para que acadêmicos e profissionais da área do direito possam fomentar o debate sobre o Direito Ambiental na Amazônia. “Nós vamos receber renomados palestrantes para promover debates e mesas redondas. Será um momento muito importante onde haverá de troca de conhecimento. Esperamos um público presente e participativo”.

reta final congresso 29O evento, que acontecerá no período de 02 a 04 de outubro no Teatro das Bacabeiras, contará com a participação dos mais renomados juristas nacionais e internacionais, como o Desembargador Gilberto Passos de Freitas, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e os membros de Centre de Recherches Interdisciplinaires en Droit de l´Environnement, de l´Aménagement et de l´Urbanisme – CRIDEAU, Gérard Monediaire, Laurrent Vassallo e Néstor Cafferatta, da Argentina.

O V Congresso Internacional de Direito Ambiental na Amazônia tem a parceria da Escola Judicial do Amapá, Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Amapá e Academia Internacional de Letras Ambientais da Amazônia – AILAA.

-Macapá, 23 de setembro de 2013-

Texto: Claudia Cavalcanti

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD