Juízes de Laranjal do Jari visitam Reserva do Iratapuru para preparar Ação Itinerante na localidade

IRATAPURU_3-Macapá, 19 de fevereiro de 2013-

Os Juízes da Comarca de Laranjal do Jari, Heraldo Nascimento da Costa, Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes e Ailton Marcelo Mota Vidal, visitaram a comunidade da Reserva Extrativista do Iratapuru, no município de Laranjal do Jari, Sul do Amapá. A ida à região foi para verificar a logística que será empregada pela Justiça do Amapá e parceiros, durante a realização de uma Ação Itinerante que vai ocorrer naquela localidade no dia 15 de março de 2013.

IRATAPURU_1Os Magistrados verificaram os espaços para atendimento, refeição, exames, expedição de documentos, entre outros. Para realização da ação, os contatos e parcerias já estão sendo mantidos e, até o momento, a Comarca de Laranjal, através do Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude, e o Município de Laranjal já firmaram parceria para a ação e aguardam manifestação de outros parceiros.

REGIÃO DO IRATAPURU

IRATAPURU_2A Comunidade de São Francisco do Iratapuru surgiu junto com a criação da Reserva Extrativista do Rio Iratapuru. Está localizada na região do então lugarejo de Barraca do Boca, unindo a maioria dos ribeirinhos do Rio Iratapuru e criando a comunidade de São Francisco do Iratapuru, onde foi instalada uma fábrica da Natura Ekos para a retirada de óleos para a fabricação de cosméticos.

 

IRATAPURU_5Hoje, a Comunidade  possui aproximadamente 250 habitantes, onde estão instaladas a Fábrica de óleos, Igreja Católica, Igreja evangélica, Posto de Saúde e Escola. O óleo de castanha retirado pelos ribeirinhos é entregue mediante contrato para a Natura, o que faz a comunidade ter um mínimo de desenvolvimento.

Colaboração: Juiz Heraldo Costa

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD