Corregedor do Tribunal de Justiça fala para estudantes de direito sobre a estrutura do Judiciário

 fabran 1Calouros de direito da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e acadêmicos do 7º e 9º semestres da Faculdade Brasil Norte (FABRAN) agregaram mais conteúdo aos conhecimentos recebidos em sala de aula, em palestra do desembargador e professor Carmo Antônio de Souza sobre a estrutura do Poder Judiciário. (VISUALIZAR FOTOS)

 fabran 20A aula foi realizada no plenário da sede do Judiciário do Estado, com objetivo de oportunizar aos acadêmicos receberem informações importantes acerca do funcionamento dos graus de jurisdição da Justiça brasileira, organização e suas específicas competências.

 fabran 4A acadêmica Jacimara Queiróz ressaltou a importância das explicações do tema, dentro do ambiente Judiciário. “É como se já estivéssemos vivendo essa realidade que estamos buscando na academia. Dá um diferencial de grandeza e importância ao curso”.

A iniciativa da prática segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça, para que estudantes tenham acesso à visitação nos espaços do Poder Judiciário, “a fim de poderem compreender melhor o seu funcionamento e se manifestarem de forma mais esclarecida”, explicou o desembargador Carmo Antônio.

Macapá, 13 de Junho de 2016

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online