TJAP participa da 6ª edição da Campanha do STF “Justiça Paz em Casa’’ que se inicia nesta segunda (28)

preparajuscasa 10A Justiça do Amapá estará presente na Semana Nacional de Mobilização e Combate à Violência Contra a Mulher. A 6ª edição da campanha “Justiça e Paz em Casa” se inicia nesta segunda (28) e prossegue até a sexta (02 de dezembro). A cerimônia oficial de abertura será no Hall da Central de Conciliação no Fórum de Macapá, às 8 horas.

preparajuscasa 1O juiz Augusto César Gomes Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, destaca a importância da ação ante seu poder de visibilidade ao resultado dos julgamentos e dos atendimentos às vítimas de violência doméstica.

“Queremos que as pessoas reflitam no seu dia a dia as consequências dos atos de violência doméstica e como isso afeta danosamente os ambientes familiares, especialmente as mulheres e os filhos’’ alertou o juiz.

A Justiça do Amapá estará engajada no mutirão, priorizando júris e audiências de instrução e julgamento que envolvam crimes de violência doméstica. Apenas no Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá a expectativa será de julgar de 150 a 180 processos no curso da semana.

A campanha “Justiça e Paz em Casa,” idealizada em 2014 pela atual presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, objetiva dar visibilidade e celeridade aos processos/crime nos quais mulheres são as vítimas de violência doméstica, priorizando a realização de audiências, júris, sentenças, despachos e cumprimento de expedientes. 

 - Macapá, 25 de novembro de 2016-

- Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

selo-ouro-cnj selo-ouro-cnj Sessões online