Data Center: o coração do Tribunal de Justiça do Amapá

               -Macapá, 01 de junho de 2012-

Tribunal de Justiça do Amapá conta hoje com o “Data Center”, uma sala com infraestrutura adequada que concentra o processamento e armazenamento de dados, serviços de internet, arquivos, correio eletrônico, telefonia, contas de usuários e banco de dados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) doou parte dos equipamentos utilizados no Centro de Informação, que são de última geração.

 

O Diretor da Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça, Marco Antônio Craveiro, explica que todo o processo de comunicação entre computadores é gerenciado  por esses poderosos equipamentos. “O Data Center funciona como o coração do Tribunal, pois todas as informações  de processos judiciais do Estado são armazenadas neste ambiente”, enfatiza Craveiro.

Para o Presidente da Justiça Amapaense, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, o “Data Center” representa essa nova era tecnológica vivenciada no Poder Judiciário. Este é mais um projeto que objetiva integrar os Juizados Virtuais, e agilizar cada vez mais os serviços oferecidos à população. “Para que ocorra em cem por cento a virtualização, é preciso ter uma estrutura tecnológica muito bem preparada, e estamos numa verdadeira força tarefa para isso acontecer”, finalizou.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

 

 

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD