Presidente do TJAP integra diálogo sobre o livro “A Beleza Desarmada”, do padre Julián Carrón

livrobeleza 1O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, participou, na última quinta-feira (07), de um diálogo literário sobre a obra A Beleza Desarmada, do padre Julián Carrón. Realizado pelo Movimento Católico Comunhão e Libertação e pela livraria Companhia Ilimitada (com apoio do Villa Nova Shopping), com mediação do juiz João Matos Júnior, o debate contou com a participação do filósofo, advogado e professor de Direito Constitucional Otoney Reis de Alcântara e do Procurador de Justiça e professor do Curso de Direito da Unifap, Nicolau Crispino.

livrobeleza 23A Beleza Desarmada é uma obra que compila as reflexões do padre Julián Carrón – sacerdote espanhol que preside o Movimento Eclesial Comunhão e Libertação – propondo os elementos essenciais sobre a resposta cristã à crise mundial de valores e seus desafios. Nas palavras do autor, “uma aventura para descobrir o ponto inflamado no coração da vida, onde as perguntas se fazem mais ardentes”.

livrobeleza 5Segundo o desembargador Carlos Tork, todo cristão deve “redescobrir, praticar e propagar os valores cristãos conforme Ele ensinou aos apóstolos e aos primeiros cristãos”. Enumerando passagens bíblicas, o magistrado reconheceu vários aspectos a serem lembrados a partir de Sua experiência de vida: “Cristo nos ensinou, refletindo sobre Si mesmo, em Getsêmani, sobre Seu olhar para o outro, em Sua convivência com os apóstolos, mas também na doação e sacrifício pelo próximo, como na crucificação. Ele deixou várias lições que podemos transpor para os dias atuais, de fluxo intenso de informações, mensagens online e cobranças nas mídias sociais”.

livrobeleza 8Refletindo sobre o paralelo entre os valores e propósitos de ambos, o desembargador observou que “o Cristianismo é uma filosofia de amor consigo próprio e para com o outro e, de forma muito semelhante à Justiça, busca a paz social e a convivência harmônica entre os irmãos”.

livrobeleza 11O procurador Nicolau Crispino declarou que foi uma grata experiência a leitura da obra, não conhecida até momento do convite para participar do evento. “Este livro, que não é um escrito só, mas a reprodução de um trabalho de dez anos do autor, abordou temas muito importantes e atuais, como a violência e a crise mundial – financeira, social e de valores”, observou. “Mas o que mais me marcou foi o fato de enumerar a traçar um paralelo com experiências de Jesus, trazidas aos tempos atuais, demonstrando a verdade de Cristo”, ressaltou o procurador Nicolau.

 

- Macapá, 11 de dezembro de 2017 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online