Em audiência pública Juíza Laura Costeira defende permanência da subseção judiciária da Justiça Federal em Oiapoque

AUDILAURAOIA 1A Juíza Laura Costeira, titular da 1ª Vara da Comarca de Oiapoque, participou de uma audiência pública promovida pela OAB-AP, com objetivo de mobilizar a população e os agentes públicos e colher assinaturas contrárias à desinstalação das subseções judiciárias da Justiça Federal em Oiapoque e Laranjal do Jari. A audiência aconteceu na última sexta (16), no auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque.

AUDILAURAOIA 2Para a magistrada, a permanência da Justiça Federal em Oiapoque é de grande importância. “Não é pela quantidade de processos existentes na unidade, mas pela posição estratégica, visto que estamos em uma região de fronteira viva, que demanda constantemente relação com os países do Platô das Guianas”, defende a juíza. Segundo ela, a demanda da Justiça Federal deverá aumentar assim que o tráfego sobre a Ponte Binacional, que interliga o Brasil à Guiana Francesa, estiver em pleno funcionamento, com a circulação de pessoas e mercadorias diariamente.

Além da magistrada, se fizerem presentes à audiência pública o deputado federal Marcos Reategui; o representante da OAB – AP, Rivaldo Valente; o juiz federal João Bosco Soares; o promotor de justiça Benjamim Lax; a prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Garcia, dentre outras autoridades locais. Na ocasião, a juíza Laura Costeira anunciou a intenção do Tribunal de Justiça Amapá em celebrar convênio com a Justiça Federal para que a subseção judiciária funcione nas instalações do Fórum da Comarca.

-Macapá, 23 de março de 2018

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD