Juiz Luciano Assis participa do Fórum Nacional da Justiça Juvenil que ocorre em Vitória/ES

luckinfancia 1O juiz Luciano Assis, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioedicativas, participa da 22ª edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), que iniciou na quinta (22) e encerra nesta sexta-feira (23), em Vitória-ES. Nos dois dias, juízes que atuam na área infantojuvenil em todo o país discutem a educação no sistema socioeducativo, a aprendizagem social, a profissionalização na socioeducação, a gestão de vagas e a visita monitorada na medida socioeducativa, entre outros temas.

luckinfancia 6A solenidade de abertura do Fonajuv ocorreu na quinta-feira (22), às 9 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo - TJES, quando socioeducandos fizeram uma apresentação cultural em parceria com a Faculdade de Música Estadual (Fames). Também houve a apresentação do projeto fotográfico Cidades Invisíveis, coordenado pelo professor Samuel Schmidt Figueira dos Santos. Na sequência iniciou o debate sobre questões ligadas à justiça juvenil.

luckinfancia 4À tarde, os magistrados integrantes do Fórum fizeram uma visita técnica ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), à Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e ao Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória. A apresentação de experiências que tiveram êxito nos estados aconteceu à noite no auditório da Corregedoria Geral da Justiça. Os trabalhos foram coordenados pela presidente do Fonajuv e juíza do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ana Cristina Borba Alves.

luckinfancia 11Nesta sexta-feira (23), serão apresentados, discutidos e votados os enunciados que, aprovados, servirão de referência para os magistrados que atuam na área da Justiça Juvenil. A apresentação será feita pelos juízes Vladson Bittencourt (TJES), Brigitte Remor de Souza May (TJSC) e Eguiliell Ricardo da Silva (TJMS), sob a coordenação da presidente do Fonajuv, juíza Ana Cristina Borba Alves (TJSC).

luckinfancia 9O evento é realizado pelo Fórum Nacional da Justiça Juvenil e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJES, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e pela Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages).

Fonte: TJES


Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD