Acadêmicos de Direito realizam visita técnica ao CEJUSC do Fórum de Macapá

famacehusc 5Acadêmicos do 4º semestre do curso de Direito da faculdade FAMA visitaram o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC do Fórum de Macapá na manhã de segunda-feira (26). Os alunos puderam ver como funciona o CEJUSC e a política nacional de conciliação do Poder Judiciário.

famacehusc 1A atividade começou com uma palestra sobre o trabalho do Centro, ministrada pela servidora Sâmia Waldeck. Ela destacou pontos como: mediação de conflitos, funcionamento do CEJUSC, como são realizadas as audiências e quais os procedimentos e técnicas utilizadas para a mediação de conflitos. A visita acadêmica faz parte do esforço de disseminação da cultura da pacificação, defendida pelo Conselho Nacional de Justiça e implementada nos Centros Judiciário de Solução de Conflitos.

famacehusc 7“É importante que os acadêmicos conheçam o trabalho que desenvolvemos e os procedimentos que usamos. Observar como recebemos as pessoas, e que realmente nos importamos com cada processo que passa pelo CEJUSC. Logo esses acadêmicos serão operadores do direito e, como tais, serão grandes colaboradores para a disseminação dessa cultura de paz”, disse Sâmia.

Os acadêmicos tiveram ainda a oportunidade de conhecer o espaço físico do CEJUSC, acompanhar audiências de conciliação e trocar informações com os mediadores. Eles foram orientados e incentivados a se capacitar como mediadores por meio de cursos ofertados pelo NUPEMEC.

-Macapá, 02 de abril de 2018-                                         

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD