Caravana da Justiça Itinerante supera expectativa de atendimentos no garimpo de São Tomé do Pacuí

jornada sao tome 1A Escola Estadual do garimpo de São Tomé do Pacuí foi o local escolhido para receber as equipes da Jornada Itinerante da Justiça do Amapá, na última sexta-feira (13). A ação foi coordenada pelo juiz Moisés Ferreira Diniz e contou com a participação de 26 pessoas, entre servidores do judiciário, colaboradores e parceiros que atenderam dezenas de moradores da cidade sede e comunidades adjacentes.

jornada sao tome 19Para o coordenador da Jornada Terrestre, servidor do TJAP Rubens Barros, mais uma vez os atendimentos superaram as expectativas e reduziram a demanda reprimida de famílias que residem tanto no garimpo de São Tomé como de outras comunidades do Pacuí. “Como nas demais ações, a maioria dos atendimentos foi referente à emissão de carteira de identidade pela POLITEC, reconhecimento de paternidade e segunda via de documentos”, destacou.

jornada sao tome 3Também integrou a caravana uma equipe do projeto sobre Direitos Humanos do Curso de Jornalismo da Unifap, sob a coordenação do professor Doutor Walter Lima Junior.

jornada sao tome 11Foram disponibilizados ainda outros serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Amapá (DEFENAP) e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade FAMAP, além da emissão de CPF, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e dos serviços de segurança do Comando do Batalhão da Polícia Militar.

A próxima Jornada Itinerante terrestre acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no bairro Marabaixo, zona oeste da capital.   

Macapá, 17 de Abril de 2018 - 
Assessoria de Comunicação Social 
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD