O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 4 de julho de 2022 o PJe será expandido para a competência Cível do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana. Os processos distribuídos anteriormente à implantação do PJe continuarão sendo processados nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a migração para o PJe pelo Presidente do Tribunal.

Os processos de natureza criminal cujo processamento seja de competência do referido juizado continuarão a tramitar no sistema Tucujuris.

Mais informações no Ato Conjunto Nº 643/22 GP/CGJ/TJAP

Ação da Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção conta com cooperação do Judiciário

acaosaad 1Neste sábado (21), a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SAAD) irá realizar o encontro “Mês de Abril da SAAD”, evento para esclarecer dúvidas dos pretendentes à adoção. A ação contará com a participação de servidores do Juizado da Infância e Juventude - Área Administrativa, que irão detalhar os trâmites de processos de adoção.

acaosaad 2A servidora do Judiciário Cyranette Cardoso, que também é membro da SAAD e mãe de duas filhas adotivas, ficará responsável por esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de adoção. “A nova regulamentação da Lei 12.010/09 do Estatuto da Criança, que torna obrigatória a habilitação dos pretendentes de adoção no Cadastro Nacional de Adoção, ainda causa muitas dúvidas e nossa ideia é mostrar como isso funciona”, explicou Cyranette.

O encontro “Mês de Abril da SAAD” será a abertura das reuniões mensais que a SAAD tem com os membros, voluntários e pessoas que pretendem adotar, com início às 16 horas, na área de eventos do Macapá Shopping Center. Na programação também estão programados: cadastro voluntário, depoimentos de pais adotivos e histórias de adoção.

acaosaad 3“A ocasião vai ser muito proveitosa para também divulgar toda agenda de 2018 da SAAD, como a Caminhada da Adoção (26/05) e divulgar o nosso trabalho de incentivo, especialmente à adoção tardia”, explica Ana Carolina Cruz, coordenadora do encontro.

- Macapá, 20 de Abril de 2018 -
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD