Representantes do TJAP participam do Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais em Tocantins

ladipedroouvi 1Os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, Ladilson Costa Moita e Pedro Correia, ouvidores interno e externo do TJAP, participaram do Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais – COJUD, realizado quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, em Palmas - TO. Com realização da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT, o evento contou com a participação de representantes dos tribunais de Justiça do Amapá, Acre, Goiás, Tocantins, Roraima, Rio Grande do Sul, e TJDFT.

ladipedroouvi 7O ouvidor interno do TJAP, Ladilson Costa Moita, apresentou aos ouvidores de outros estados a metodologia de funcionamento e os desafios da Ouvidoria do TJAP, com a amostra de dados sobre o trabalho executado no Tribunal amapaense. Além de debates sobre as melhorias, o evento auxilia ainda a efetividade da Lei de Acesso à Informação.

Ladilson ressaltou que o encontro é uma grande oportunidade de trocar ideias sobre o trabalho das ouvidorias, com o objetivo de alcançar uma melhor prestação do serviço jurisdicional. “Nós procuramos sempre ouvir com atenção, respeito, colhendo as opiniões, e o encontro nos proporciona um intercâmbio de experiências, o que certamente resultará em mais qualidade em nosso serviço”, comenta o servidor.

ladipedroouvi 2De acordo com a programação, o evento teve apresentações dos trabalhos desenvolvidos nas ouvidorias participantes. Os desembargadores ouvidores também debateram os temas que serão abordados no IV Encontro Nacional do COJUD e a regulamentação da lei dos usuários dos serviços públicos. Os ouvidores do TJAP fizeram ainda uma visita ao prédio do Tribunal de Justiça Tocantinense para conhecer os totens de atendimento da ouvidoria.

Na Justiça do Amapá, as ouvidorias foram instituídas em 25 de maio de 2015 pelo Ato Conjunto nº 356/2015 da Presidência e Corregedoria do TJAP. O Ato ampliou a ouvidoria online instituída pelo Provimento nº 153/2007-CGJ, de 10/12/2007, que recebia reclamações, críticas e sugestões apenas por meio eletrônico.

ladipedroouvi 6A Ouvidoria Externa presencial, coordenada pelo servidor Pedro Correia, funciona nas dependências do TJAP, e cumpre o papel de receber demandas de reclamações, elogios, denúncias de possíveis irregularidades e sugestões do jurisdicionado e da comunidade em geral, sobre os serviços prestados pelo Judiciário Amapaense.

O acesso às ouvidorias se dá através de preenchimento de formulário eletrônico no portal do TJAP, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; telefones: (96) 3312-3300- 3734; por carta, no endereço Rua General Rondon, 1295 - Centro, ou pessoalmente na sala da Ouvidoria da Justiça no TJAP. O atendimento ocorre sempre de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 14h30.

- Macapá, 23 de abril de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD