10º CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO TJAP

Período de inscrição: 04 de outubro a 04 de novembro de 2021

Acesse o EDITAL e mais informações AQUI

Desembargador Gilberto Pinheiro palestra sobre a Amazônia para oficiais da reserva do 34º BIS

GIBA34BOS 1O vice-presidente e decano da Corte do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, proferiu a palestra “Cidadania e Amazônia – que caminhos seguir?” para 20 alunos do curso de formação de oficiais da reserva do 34º BIS - Batalhão de Infantaria de Selva do Amapá.

GIBA34BOS 12A cargo da Associação de Oficiais da Reserva do Exército do Amapá (AORE/AP), entidade presidida pelo 2º Tenente R2 José Adelino Lucas da Fonseca, a capacitação faz parte de uma programação anual de palestras ministradas que complementa o currículo de disciplinas ministradas pelo Exército Brasileiro para formar os oficiais da reserva. Os alunos, todos universitários, passaram por um processo seletivo de habilitação para o curso que terá a duração de um ano.

Segundo o instrutor chefe do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 34ª BIS (NPOR), Capitão Carlos Eduardo Neves, as contribuições ofertadas pelo desembargador são de fundamental importância para a formação desses jovens. “Além do conhecimento técnico sobre a Amazônia que é de grande valia para o exercício da função de comandante de pequena fração, as experiências do magistrado servem como um espelho para que eles pautem nos seus estudos e trabalho”, disse.

GIBA34BOS 8GIBA34BOS 6O desembargador lembrou do início de sua formação no Exército Brasileiro em 1974, como soldado, e depois em Belém-PA, onde fez o mesmo curso para oficial. “Falei sobre a Amazônia e toda a sua dimensão, os aspectos históricos e os caminhos que podemos seguir para a geração de emprego e melhor qualidade de vida, o que a nossa população precisa. Deste modo, mostrei a eles que podem ocupar esse espaço que também é deles”, garantiu o magistrado.

O Comandante do 34º BIS, tenente-coronel Gelson de Souza, falou sobre as proveitosas orientações que os alunos do curso receberam, principalmente pelas vivências do desembargador. “Ele possui um conhecimento muito grande da região, por ser natural daqui e pelos diversos estudos que realizou. Consegue passar bastante conhecimento, o que é importante para o aluno, para ser um futuro oficial na região amazônica”, finalizou.

GIBA34BOS 15Ao final da palestra o magistrado recebeu homenagens e um certificado pela contribuição com a formação dos alunos.

Macapá, 21 de maio de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD