Justiça Itinerante tem agenda intensa de jornadas fluviais e terrestres a partir de agosto

itinerante2semes 1O programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ainda tem mais 10 jornadas programadas para o segundo semestre. Somente a Jornada Fluvial prevê três missões ao Arquipélago do Bailique no segundo semestre (de 05 a 11 de agosto, de 21 a 27 de outubro e de 02 a 07 de dezembro). Desde a inauguração do novo Posto Avançado da Justiça na Vila Progresso, que, recém-reformado, oferece mais conforto aos atendidos, mas também aos servidores, magistrados e parceiros que compõem a comitiva.

itinerante2semes 14No caso da Jornada Terrestre são mais sete missões até o final de 2018, nas localidades de: Lago da Vaca (29 e 31/08), Abacate da Pedreira (21/09), Liberdade (26 a 28/09), Boné Azul (10 a 13/10), Curiaú (20/10), Araxá (07 a 09/11) e Curralinho (23/11).

itinerante2semes 5Segundo o coordenador do programa Justiça Itinerante, juiz Luciano Assis, é sempre com grande satisfação que toda a equipe leva a Justiça às comunidades mais distantes. “Não apenas por ser nossa obrigação enquanto magistrados e servidores, mas também pela alegria e dignidade que vemos estampada no rosto daqueles a quem atendemos em cada Jornada”.

itinerante2semes 4

O supervisor do programa Rubens Barros, o “Rubão”, acredita que trabalhar na Justiça Itinerante representa um resgate, pois proporciona um sentimento gratificante “que vai muito além da atividade profissional, pois tem a ver com minha própria história”.

As Jornadas da Justiça Itinerante não levam apenas a jurisdição a comunidades remotas. Além do apoio de instituições com atuação relacionada à atuação do Poder Judiciário, como Defensoria Pública, Ministério Público e Núcleos de Práticas Jurídicas e faculdades parceiras, as Jornadas ainda incluem parceiros como a Marinha (nas Jornadas Fluviais), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAST), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Centro de Especialidades Odontológicas do Estado, Polícia Técnica (POLITEC) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

- Macapá, 31 de julho de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD