Sistema de Vídeomonitoramento é implantado no Fórum de Macapá

 

A Justiça Amapaense inovou ao implantar, no Fórum de Macapá, o novo sistema de vídeomonitoramento. Em prática já no prédio do Tribunal de Justiça há aproximadamente um ano, o sistema é composto de 72 câmeras, instaladas nas salas e corredores do Fórum.

O projeto de autoria do Técnico Judiciário Walmir Mesquita, lotado no Departamento de Informática, é importante para a Segurança Patrimonial e Física dos Magistrados, Servidores e usuários da Unidade Judiciária. “Se houver um princípio de incêndio ou algum sinistro, a equipe do vídeomonitoramento pode identificar e resolver o problema de imediato”, completou Valmir Mesquita.

O prédio do Tribunal de Justiça do Amapá foi o primeiro a receber o sistema de vídeomonitoramento. “No Tribunal de Justiça, existe uma sala na recepção onde há um policial fazendo o monitoramento de toda a movimentação aqui do prédio”, revelou Mesquita.

A intenção da Alta Gestão do Tribunal é também de implantar o Sistema de vídeomonitoramento no Fórum de Santana, nos Juizados Especiais e, posteriormente, em todas as Comarcas Interioranas. A tecnologia tem se tornado indispensável na vida de muita gente. Uma das ferramentas essenciais dessa nova era de máquinas é a câmera de vigilância. Com ela é possível registrar imagens, data e horário de pessoas cometendo atitudes ilegais. Esse equipamento é muito usado em estabelecimentos comerciais para tentar evitar furtos.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Macapá, 27 de abril de 2012.

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD