Comissariado de Macapá intensificou fiscalizações durante o mês de julho

COMIFERIAFUA 2Os trabalhos de fiscalizações foram intensos durante o mês de julho, em especial por ocasião da programação do Macapá Verão e do período de ocorrência do Festival do Camarão, que leva milhares de amapaenses para o município paraense de Afuá anualmente, sempre no último final de semana do mês de férias.

COMIFERIAFUA 7Os balneários do município e a partida das embarcações do cais do bairro Santa Inês movimentaram bastante as forças de segurança. Nesse sentido, o Comissariado promoveu diligências para garantir maior segurança às crianças e aos adolescentes envolvidos nos eventos, além de fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas para a proteção integral ao público infantojuvenil.

“Foram realizadas diligências aos domingos nos balneários, praças e locais com grande concentração de pessoas. Mesmo realizadas com cunho educativo, nas blitze chegamos a autuar dois estabelecimentos”, explicou Virgílio Vieira, chefe do Comissariado.

Um dos estabelecimentos foi autuado por venda de bebida alcoólica a menor e outro por comercializar linha chilena, fio cortante que substitui o cerol, para menores empinarem pipas e papagaios. Foram recolhidos aproximadamente 300 carretéis desse tipo de linha. “A equipe também distribuiu cartazes educativos”, acrescentou.

COMIFERIAFUA 1“De 26 a 29 de julho, foram realizadas fiscalizações na rampa do Santa Inês, quando foram concedidas autorizações de viagem para menores, além de efetuadas orientações aos comandantes das embarcações que insistiam em embarcar crianças e/ou adolescentes sem a documentação exigida”, relatou Virgílio.

As fiscalizações foram realizadas em dois períodos do dia, o primeiro durante a madrugada (das 00h00 as 05h00), e o segundo à tarde (das 12h00 às 17h00).  “Infelizmente foi necessário impedir o embarque de algumas crianças e adolescentes e efetuar a condução de uma senhora ao Conselho Tutelar Sul, pois ela tentou embarcar diversas vezes com uma criança, alegando ser seu filho, mas sem apresentar documentação dela ou da criança”, finalizou o comissário.

- Macapá, 02 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD