Presidentes de TJs trocarão experiências regionais no 114º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça

PREPARA114TJS 1Nesta quinta-feira (2), inicia em Natal - RN o 114º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, explica que o encontro se propõe a estreitar as relações entre os tribunais de Justiça do país. Na ocasião, os participantes discutirão projetos, ações e propostas administrativas e jurídicas para fazer frente ao atual cenário socioeconômico e político nacional.

PREPARA114TJS 3“Os debates buscam apontar os novos rumos do Poder Judiciário, visando o aprimoramento da prestação jurisdicional entregue à sociedade. As experiências locais de cada Tribunal ajudarão na busca de soluções em conjunto, considerando as diferenças regionais do Brasil”.

Os juízes João Matos Júnior e Lívia Simone Cardoso, participam da programação, acompanhando o presidente do TJAP. João Matos participará dos debates em torno da Resolução CNJ nº 219/16, que trata da equalização da força de trabalho no Poder Judiciário. A juíza Lívia Simone Cardoso integra o encontro com a finalidade de trocar experiências a respeito da Comissão de Segurança dos Magistrados do TJAP.

PREPARA114TJS 5Na programação de sexta-feira (03) consta a participação do Corregedor Nacional de Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal João Otávio Noronha. Haverá ainda a palestra “Resolução Conselho Nacional de Justiça nº 219/16 – Distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus”, ministrada pelo conselheiro do CNJ Francisco Luciano de Azevedo Frota.

PREPARA114TJS 6Outra abordagem debatida no encontro será feita pela Juíza Auxiliar da Corregedoria do CNJ, Sandra Silvestre, que palestrará sobre “As Mudanças no Cadastro Nacional de Adoção”. O encontro encerrará com o pronunciamento do vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Ao final, os participantes elaborarão a Carta de Natal, com as considerações alcançadas durante os dias de realização do evento.

- Macapá, 02 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD