1ª Vara Criminal de Santana inicia julgamento de acusado de assassinar policial militar

julgaacupmstn 1Sob a presidência da juíza substituta Mayra Júlia Teixeira Brandão, a 1ª Vara Criminal de Santana iniciou, na manhã desta quinta-feira (02), o julgamento do réu Kleber Pantoja de Lima, de 22 anos, acusado do homicídio duplamente qualificado do policial militar Agenildo Quaresma Ferreira Júnior.

julgaacupmstn 3O Ministério Público do Amapá, no ato representado pelo promotor de Justiça Anderson Batista Souza, pede a condenação do réu baseado nas provas existentes nos autos do processo.  “A denúncia é de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima”, afirmou durante o julgamento.

O crime aconteceu quando o policial, segundo consta na Ação Penal de número 0002632-42.2017.8.03.0002, teria ido a uma área de ressaca conhecida como “ponte do padeiro” em Santana, na tarde do dia 23 de outubro de 2016, para resgatar um irmão por suposto envolvimento com crimes e consumo de drogas.

julgaacupmstn 7Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu, que chegou a confessar o homicídio alegando legítima defesa, teria disparado contra a vítima com uma arma de fogo caseira, finalizando o crime com golpes de madeira, auxiliado por outros dois comparsas.

O policial chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) em Macapá, onde passou por cirurgia para retirada das balas, porém morreu na noite do dia 26 de outubro.

julgaacupmstn 4O advogado de defesa, Pauhiny Pinto, trabalha com a hipótese de legítima defesa. “Pelo que consta nos autos, o policial teria disparado em média 10 tiros, dois desses disparos teriam atingido a casa do meu cliente, que por sua vez revidou contra o policial para manter sua integridade física e da sua família”, argumentou.

O julgamento foi iniciado às 08h30 e prossegue agora à tarde.

 

- Macapá, 02 de agosto de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo 28 Anos TJAP Selo 29 Anos TJAP Selo Ouro CNJ Sessões online

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD